Lucimar apresenta documentos para regularização de entrega postal no Terras da Conceição e Parque dos Sinos

A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) apresentou ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) solicitando a regularização da entrega de serviço postal no Terra da Conceição e no Parque dos Sinos, bairros localizados, respectivamente, nas regiões oeste e norte de Jacareí.

No documento, protocolado em 14 de janeiro ao superintendente estadual de operações, Wilson Abadio de Oliveira, a parlamentar apresentou documentações que comprovam a identificação dos logradouros, mapeamento populacional, listagem de prestação de serviços de entrega de conta com água e esgoto, comprovação visível de caixa receptora de correspondências, cadastros oficiais dos códigos e mapeamento do loteamento, assim como cópias dos projetos de lei denominando cada logradouro dos bairros.

Segundo Lucimar, a apresentação da documentação era exigência da ECT, que informou – em ofício (nº 4661869/2018 – SE – SPI) encaminhado ao gabinete da vereadora – que as vias e os logradouros não dispunham de “placas identificadoras do logradouro, instaladas pelo órgão municipal responsável; que os imóveis não apresentavam numeração de forma ordenada, individualizada e única; e que os imóveis não dispunham de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada”, consta em ofício enviado pela ECT ao gabinete da parlamentar, em 20 de dezembro de 2018.

Todas as exigências documentais, provenientes dos órgãos oficiais do Município, exigidas pelos Correios, foram apresentadas e encaminhadas à superintendência da ECT para a efetiva regularização dos serviços postais nos dois bairros”, disse Lucimar.

Ainda segundo a vereadora, a superintendência dos Correios informou que um fiscal da empresa fará vistoria nas ruas e imóveis dos bairros a fim de comprovar a efetiva identificação dos logradouros e da instalação das caixas receptoras de correspondências, última etapa para a implantação do serviço.

Para que nenhum imóvel ou morador fique excluído do recebimento de correspondências estamos notificando cada uma das residências dos dois bairros para que, caso ainda não tenha providenciado, promova os serviços exigidos pelos Correios antes da data da vistoria”, cuja data ainda será definida e apresentada previamente aos moradores.

Legenda – A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) durante reunião com moradores sobre processo de regularização de entrega postal no Jardim Terras da Conceição (região oeste)

Crédito – Gabinete da Vereadora/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest