Lucimar apresenta projeto de empregabilidade para egressos da Fundação CASA de Jacareí

A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) apresentou no Auditório da Câmara, na tarde da última sexta-feira (11), o projeto “Fortalecimento da Rede Socioassistencial por meio de Empregabilidade dos Adolescentes Egressos da Fundação CASA de Jacareí”.

Pela proposta, que foi entregue ao diretor-adjunto da Fundação CASA Jacareí, Fábio Castro, a vereadora propõe a oferta de curso profissionalizante na formação de barbeiro e cabeleireiro – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – que terá início no mês de novembro, no Centro de Atendimento da Fundação e sua continuidade e a parte prática de estágio serão realizadas no Espaço EducaMais Lamartine Delamare, no Centro de Jacareí.

Este projeto se justifica perante a necessidade de fortalecimento do jovem como protagonista de sua história em meio ao mundo do trabalho, incentivando o seu potencial profissional”, disse Lucimar.

Ainda segundo a autora, o curso será realizado através da indicação de um profissional qualificado que possa, além do conteúdo profissional, ter a linguagem que absorva a atenção dos jovens e possua ensinamento didático e dinâmico. “Este instrutor será um profissional gabaritado e com certificação, capaz de certificar os adolescentes concluintes do curso”, explicou.

O curso terá duração de dois meses. O início das atividades será no Centro de Atendimento da Fundação CASA Jacareí, onde serão realizadas oficinas duas vezes por semana, com três horas cada encontro. A conclusão do curso será no Espaço EducaMais Lamartine Delamare, no Centro.

O curso completo possui 50 horas/aula e sua grade de programação segue as instruções e aprendizagem da Federação das Escolas Profissionalizantes do Estado de São Paulo. O público-alvo envolve adolescentes de 16 a 18 anos, moradores de Jacareí.

Para participar serão selecionados 10 adolescentes que estejam em fase de encerramento da execução de medida socioeducativa de internação.

Legenda – Lucimar (à esq.) durante reunião com diretores e assistentes sociais da Fundação CASA Jacareí, realizada na tarde da última sexta-feira (11), na Câmara Municipal

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest