Lucimar demanda ações para melhorar trânsito de pedestres em Jacareí

A presidente da Câmara Lucimar Ponciano (PSDB) apresentou indicações ao prefeito Izaias Santana solicitando medidas para beneficiar pedestres das regiões central e oeste da cidade.

Os pedidos fizeram parte dos trabalhos da 29ª Sessão Ordinária, realizada na manhã de quarta-feira (19).

Para a região central, praça Padre Anchieta onde se localiza a igreja Matriz, a vereadora solicita a manutenção do passeio pois, apresenta vários pontos onde há buracos e pedras soltas, fazendo com que pedestres tropecem, podendo causar acidentes”.

 Oeste – No bairro Parque Imperial, avenida João Alves de Oliveira, Lucimar pede a construção de calçadas desde o início até a frente das escolas EMEF Maria Regina Cachuté e EE Prof.ª Hélia Divino de Souza. A justificativa é que a falta do passeio obriga transeuntes, em especial estudantes, a andar na rua correndo riscos de atropelamentos.

Já no Jardim Paulistano, avenida São João, altura do número 48, a parlamentar pede à Secretaria de Mobilidade Urbana a instalação de faixa elevada para permitir a travessia de pedestres.

Segundo o documento, a avenida possui intenso fluxo de veículos e, apesar de já existir faixa de pedestres, não há respeito por parte dos motoristas, fazendo com que moradores, estudantes e frequentadores do SESI enfrentem dificuldades para fazer a travessia.

Legenda: Buracos, falta de calçadas e faixa de pedestres que não é respeitada motivam indicações de vereadora

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest