Lucimar quer respostas sobre ausência de médicos nas Unidades Básicas de Saúde

A presidente da Câmara de Jacareí, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), questiona o prefeito Izaias Santana acerca dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde. O Pedido de Informação 186/2018 fez parte dos trabalhos da 35ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (31).

Pelo documento, o crescente número de questionamentos de munícipes que ficam à espera de atendimento nas unidades de saúde, bem como a ausência de clínicos gerais, pediatras e ginecologistas, além das falhas na entrega de medicamentos controlados por falta de profissionais que o façam, motivaram a presidente da Câmara a cobrar respostas do chefe do Executivo Municipal.

Qual o número de médicos lotados nas unidades de saúde instaladas no município de Jacareí e oriundos do convênio com o Governo Federal, quais são suas especialidades clínicas, quais os locais e horários de trabalho desses profissionais e quais são os motivos da ausência desses médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram as perguntas formuladas pela vereadora e aprovadas pelo Plenário.

A prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos, conforme a Lei Orgânica Municipal. As respostas podem ser acompanhadas no site www.jacarei.sp.leg.br

Legenda: Pedido de informação fez parte dos trabalhos da última sessão ordinária de outubro

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest