Lucimar quer respostas sobre fim de adicional de insalubridade para 982 servidores

A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) encaminhou ao prefeito Izaias Santana um Pedido de Informação aprovado pelo Plenário indagando sobre o fim do adicional de insalubridade e periculosidade para alguns cargos da Administração Pública.

O documento fez parte dos trabalhos da 12ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (25).

“Tal medida suprimiu o adicional de insalubridade a 982 servidores, muitos com mais de dez anos recebendo este reconhecimento pela rotina de trabalho com produtos químicos e ambientes ruidosos, atividades de risco para a saúde”, justificou a presidente da Câmara.

Por isso, Lucimar apresentou ao chefe do Executivo Municipal questões pertinentes ao laudo técnico que permitiu o corte do adicional. A presidente pergunta quando foi realizado esse parecer, por quantos técnicos de segurança do trabalho, qual a metodologia utilizada, quais instrumentos foram usados para medir ruídos e se há registros fotográficos, vídeos ou relatos que justifiquem tal medida.

Em relação à aplicação, a vereadora quer saber quais justificativas foram apresentadas aos servidores que trabalham em ambientes temerários, se já foi realizado alguma reavaliação desse estudo e, por fim, se houve algum ‘respaldo’ oferecido aos servidores que legitimasse esse corte.

Legenda: “Que justificativas foram apresentadas aos servidores expostos a ambientes de risco, como matagais, bichos, insetos e mau odores”, questionou Lucimar

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest