Luís Flávio quer mais nutricionistas para saúde preventiva em Jacareí

O vereador Luís Flávio (PT) encaminhou à prefeitura um Pedido de Informação referente ao número de nutricionistas servidores na Administração Pública.

O documento foi publicado na 10ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (11).

“Considero importante a presença de nutricionistas na saúde preventiva da população e isso seria menos oneroso aos cofres públicos do que o combate às doenças. Além disso, boa parte da população não tem conhecimento sobre educação alimentar e nem condições financeiras que possibilitem o acompanhamento de um profissional da área”, justificou Flavinho.

Por esses motivos, o vereador pergunta à prefeitura sobre quantos nutricionistas compõem o quadro de servidores públicos e onde trabalham. Também quer saber se há profissionais da área nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e previsão, por parte do Administração Pública, para a contratação de mais profissionais.

Em caso positivo, quantos serão e onde atuarão.

Legenda: Vereador teve a aprovação do Plenário para encaminhar questionamentos ao prefeito na última quarta-feira (11)

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário