Márcia Santos quer a instituição de Conselho Municipal de Mobilidade Urbana

A vereadora Márcia Santos (PV) solicitou ao prefeito Izaias Santana a instituição de um Conselho Municipal de Mobilidade Urbana em Jacareí. A Indicação fez parte dos trabalhos da segunda sessão ordinária de 2018, realizada na manhã de quinta-feira (15).

“A Política Nacional de Mobilidade Urbana passou a exigir que os municípios com população acima de 20 mil habitantes, além de outros, elaborem e apresentem um plano de mobilidade urbana, com a intenção de planejar o crescimento das cidades de forma ordenada”, afirmou Márcia.

A proposta de um conselho consultivo seria para sugerir e opinar sobre programas e projetos na área de mobilidade, bem como auxiliar na implantação de um Plano Diretor de Trânsito e Transporte, conforme estabelecido pela Lei 12.587, de 2012.

“O Conselho traçaria, junto com a comunidade, políticas de melhorias na infraestrutura urbana e utilização do espaço viário com metas de curto, médio e longo prazo que permitiriam condições adequadas ao exercício da mobilidade”, explicou.

 Ainda segundo a vereadora, municípios vizinhos como São José dos Campos, Caçapava e Mogi das Cruzes já implantaram seus conselhos.

Legenda: O conselho seria consultivo e articularia políticas públicas na área de mobilidade

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest