Maria Amélia pede intervenção da Guarda Civil para impedir aglomerações após as 22h em praça do Jd. Vera Lúcia

A vereadora Maria Amélia (PSDB) encaminhou indicação à Prefeitura de Jacareí solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão para impedir aglomerações de jovens a partir das 22h em praça pública localizada no Jardim Vera Lúcia, região leste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (1º), Maria Amélia afirmou que os moradores já estão desalentados com a situação, pois já foram realizadas denúncias referentes à aglomeração e ao som alto de madrugada nestes locais, frequentados por jovens que se reúnem para consumo de bebida alcoólica e que fazem barulho com música alta e gritaria.

O problema tem tirado o sono dos moradores, que agora pedem ações mais efetivas das autoridades. Além do barulho, os moradores relatam que as ruas ficam sujas”, afirma a vereadora.

Ainda segundo Maria Amélia, moradores relatam que, após a passagem das viaturas da Guarda Civil Municipal, os frequentadores retornam e continuam com o barulho, situação que reforça o pedido da vereadora por maior vigilância.

Pedi à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão rondas mais constantes no local e talvez até mesmo a aplicação de multas por barulho de carro ou baderna, inclusive numa ação conjunta com a Polícia Militar para resolver o problema”, conclui.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest