Pastor Luiz Sanches recebe título de Cidadão Jacareiense na Câmara Municipal

A Câmara Municipal homenageou Luiz Francisco Carrilho Sanches, 57 anos, pastor da Primeira Igreja Batista de Jacareí (PIB) na noite de quarta-feira (29) com o título de Cidadão Jacareiense, uma das maiores honrarias concedidas pelo município.

Cerca de 170 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença dos vereadores Hernani Barreto (PT), Rogério Timóteo (PRB) e Fernando da Ótica Original (PSC), autor do Decreto Legislativo nº 374/2016 que originou a homenagem. O evento foi conduzido pelo vereador Fernando da Ótica Original, em conjunto com o pastor Silas Silveira, presidente do Conselho de Pastores de Jacareí.

Esta cerimônia é o reconhecimento da Câmara Municipal aos 20 anos de práticas pastorais e filantrópicas dedicadas aos munícipes de Jacareí”, afirmou Fernando da Ótica Original.

Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Luiz Sanches é teólogo, bacharel em história e licenciado em pedagogia. Além de ser pastor da Primeira Igreja Batista de Jacareí (PIB), atua como professor em escolas públicas da cidade e promove programas sociais para a população carente, bem como projetos culturais e de saúde para o público em geral.

“As igrejas são agentes comunitários, quase que uma extensão da Administração Pública. E a igreja precisa de líderes que façam a diferença na sociedade, como o senhor tem feito. Até agora o pastor Luiz era penapolense. Agora também é reconhecido como Cidadão Jacareiense”, declarou Fernando da Ótica.

Nilce Sanches, esposa do homenageado, expressou gratidão pelo reconhecimento da Casa de Leis. “Agradeço a Deus, aos vereadores e a Igreja Batista que tem sido a nossa família. Eu sou testemunha do choro do meu marido pelas pessoas que sofrem nessa cidade.”

O idealizador do “Dia da Comunidade”, apoiador do projeto “Inconformados” e responsável pela aquisição da nova sede PIB em Jacareí que servirá para dar continuidade aos programas de ação social da igreja, Luiz Sanches declarou: “Minha missão é cumprir a carreira que Deus me deu. Sinto-me alegre, mas também sinto o peso desse compromisso. E quero continuar essa caminhada de ajuda ao próximo ao lado de todos vocês”.

Homenagem – O título de Cidadão Jacareiense é a mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa em nome do povo da cidade às pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição ao município.

A entrega do Título de Cidadão Jacareiense será reprisado pela TV Câmara Jacareí domingo (3) às 20h.

Legenda: Pastor Luiz em noite de entrega do Título de Cidadão Jacareiense

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest