Paulinho dos Condutores solicita medidas para melhorar transporte público

O vereador Paulinho dos Condutores (PR) encaminhou ao prefeito Izaias Santana duas indicações solicitando melhorias no transporte público que seriam faixas exclusivas para coletivos e a criação de um conselho que discuta o setor.

Os documentos fizeram parte dos trabalhos da 42ª Sessão Ordinária que aconteceu quarta-feira (13).

O primeiro documento pede ao prefeito corredores para uso do transporte público nas principais vias da cidade. Conforme alegado pelo vereador, essa medida iria melhorar a velocidade média dos coletivos, diminuir congestionamentos, possibilitar qualidade no serviço, reduzir custos e aumentar a demanda, entre outros benefícios.

Na outra Indicação, Paulinho solicita a criação de um conselho municipal de transporte público que tenha poder deliberativo e participe da gestão e fiscalização do transporte coletivo, verificando o cumprimento das legislações pertinentes.

O vereador sugere também que a composição desse conselho tenha representantes do governo, da concessionária prestadora do serviço, usuários, órgãos técnicos, sociedade civil em geral e entidades de classes.

Legenda: Vereador pede corredor exclusivo para transporte público e conselho que discuta o setor

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest