Pela quarta semana consecutiva, servidores de Jacareí protestam na sessão de Câmara

Trabalhadores municipais e membros dos sindicatos públicos de Jacareí – Sindicato do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SindSAAE) e Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) – estiveram, pela quarta sessão consecutiva, protestando na Casa Legislativa pela campanha da melhoria salarial do funcionalismo público da cidade.

A principal crítica dos trabalhadores foi em relação à ausência do prefeito Hamilton Ribeiro Mota na reunião que havia sido proposta pelo próprio Executivo, na semana passada. O objetivo da reunião era de discutir o aumento da reposição anual de 5% para 10.67%, embora Hamilton já houvesse informado que não subiria o valor acima dos 5% prometidos.

“O prefeito enviou à reunião dois representantes ao invés de negociar pessoalmente com os trabalhadores, demonstrando total falta de respeito com a classe e se negando a dar o que a lei manda, que é, pelo menos, a reposição da inflação do ano anterior”, discursou Décio Moreira Neto, presidente do SindSAAE, na tribuna livre da sessão de quarta-feira (4).

Após o discurso de Décio, a sessão foi interrompida devido aos protestos dos servidores que exigiram dos vereadores o ato de “trancar a pauta” quando houvesse, na Ordem do Dia, projetos de lei de autoria do Executivo.

“Os vereadores não podem alegar que, se não votarem os projetos do prefeito, estarão prejudicando a população, porque nós já estamos sendo prejudicados de qualquer forma graças às atitudes do Hamilton”, disse Décio.

Os vereadores Edinho Guedes (PR), Edgard Sasaki (PSDC), Fernando da Ótica (PSC), Maurício Haka (DEM), Rogério Timóteo (PRB) e Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) se declararam favoravelmente à proposta de não votar documentos do Executivo Municipal enquanto o prefeito não se reunisse com os sindicatos. Os outros parlamentares não se manifestaram sobre o posicionamento.

Após aproximadamente 2h de interrupção, o presidente da Casa, vereador Arildo Batista (PT), reabriu a sessão, seguindo com a votação dos projetos, no qual não incluía o documento que reajusta o salário do servidor público de Jacareí, conforme vem sendo solicitado pelos sindicatos públicos.

Legenda – Plenário esteve lotado na 14ª Sessão Ordinária do ano

Foto – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest