Profissionais da Saúde recebem diploma de mérito em noite solene na Câmara

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (14) sessão solene em homenagem aos profissionais da área da Saúde de Jacareí.

Cerca de 120 pessoas compareceram ao evento para prestigiar a entrega de diplomas de mérito aos indicados Hamilton Tiba, Claudimar Luiz Siqueira de Melo, Marcelo Gomes, Paulo Ricardo Botelho Costa, Roberto Teixeira, Adélia de Oliveira, Geralda Maria da Conceição, Monica Mara Cordeiro Machado, Milena Augusto Mello da Silva e Celijane Pereira da Silva Dias.

Os profissionais foram indicados, respectivamente, pelos vereadores Abner de Madureira (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Arildo Batista (PT), Rodrigo Salomon (PSDB), Márcia Santos (PV), Juarez Araújo (PSD), Lucimar Ponciano (PSDB), Paulinho dos Condutores (PR), Sônia Patas da Amizade (PSB) e Valmir do Parque Meia Lua (PSDC).

Durante a sessão, a Câmara prestou homenagem aos vereadores Rodrigo Salomon e Márcia Santos, ambos médicos, pelos trabalhos desenvolvidos em benefício da promoção da qualidade da saúde pública em Jacareí.

Ser um profissional da saúde é ter a oportunidade de fazer para o outro aquilo que gostaríamos que fizessem para nós”, disse Salomon, na Tribuna. Já Márcia ressaltou a importância do acolhimento e do cuidado aos pacientes. “Nós somos cuidadores do bem viver, cuidamos do corpo e da alma da pessoa humana, somos cuidadores de vidas”, disse Márcia, que é médica cardiologista na rede de saúde pública de Jacareí.

A solenidade foi instituída no calendário oficial do Legislativo de Jacareí por meio da Lei Municipal nº 6.098/2016, de autoria do ex-vereador José Francisco. Segundo a lei, profissional da saúde é o cidadão que compõe todo o corpo técnico atuante em benefício do paciente, sendo constituído por auxiliares e enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos em radiologia, entre outros.

Além dos vereadores e homenageados, o evento contou com a presença do vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki, da secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena e do promotor de Justiça da Cidadania, José Luís Bednarski.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest