Profissionais da Saúde recebem homenagem dos vereadores em noite solene na Câmara de Jacareí

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (13) sessão solene em homenagem aos profissionais da área da Saúde de Jacareí.

Receberam diplomas de mérito os profissionais Luís Reynaldo Pereira Leite, Ineide Barbosa Junqueira, Lucas Vieira Garcia, Maria de Lourdes Cunha, Isabel Francisca de Souza, Luís Carlos Teixeira de Souza, Carlos Bruno Areão, Andréa Cristina Alvarenga de Paula, Fábio Ademir de Souza, Francisca Lopes de Alcântara, Léa Regina Rodrigues Alves Soares Menino e Maria do Rosário Almeida Lacerda.

Os profissionais foram indicados, respectivamente, pelos vereadores Abner de Madureira (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Arildo Batista (PT), Fernando da Ótica Original (PSC), Juarez Araújo (PSD), Lucimar Ponciano (PSDB), Márcia Santos (PV), Paulinho dos Condutores (PR), Sônia Patas da Amizade (PSB), Valmir do Parque Meia Lua (DC), Luís Flávio (PT) e Paulinho do Esporte (PSD).

Nosso trabalho é um desafio a cada dia e a todo instante, com muitas alegrias e tristezas ao longo da jornada. O importante é que temos uma família que nos impulsiona a sermos melhores para o outro e valorizar a vida desde a sua concepção”, disse Lucas Vieira Garcia, que discursou na Tribuna em nome dos homenageados.

Para o vereador Rodrigo Salomon (PSDB) os profissionais da saúde devem cultivar o altruísmo. “Quando uma pessoa adoece, a família adoece junto. Por isso que, quando uma pessoa adoece, cuidamos também de sua família”, ressaltou o vereador que também é médico ginecologista-obstetra.

Já a vereadora Márcia Santos (PV) – que é médica cardiologista – lembrou que a data é de comemoração, mas sobretudo de agradecimento. “Nós somos saúde, juntos e misturados. Se o paciente sai melhor do nosso consultório depois de um atendimento acredito que já cumprimos nosso papel enquanto profissional da saúde”, destacou.

Na opinião do vereador Paulinho dos Condutores (PR), que presidiu a sessão, “é honroso saber que a população de Jacareí pode contar com o trabalho e a dedicação de cada profissional da saúde”.

A solenidade foi instituída no calendário oficial do Legislativo de Jacareí por meio da Lei Municipal nº 6.098/2016, de autoria do ex-vereador José Francisco.

Segundo a lei, profissional da saúde é o cidadão que compõe todo o corpo técnico atuante em benefício do paciente, sendo constituído por auxiliares e enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos em radiologia, entre outros.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest