Programa ‘Colaboração’ fala sobre a vida de quem já passou dos 60 anos

Falar em envelhecimento leva qualquer pessoa a pensar em como ela vive o hoje, como cuida de si ao longo da vida e sobre como está se preparando para o futuro, a terceira idade.

O novo programa ‘Colaboração’, que está no ar na TV Câmara Jacareí, trata desta fase da vida, que é definida pela Política Nacional do Idoso como sendo aquela iniciada aos 60 anos.

Nas últimas duas décadas, a parcela da população classificada como terceira idade dobrou e hoje já soma mais de 23,5 milhões de brasileiros. Em Jacareí, são quase 30 mil idosos, cerca de 13,14% da população da cidade.

O programa ‘Colaboração’ traz o assunto da terceira idade em duas importantes realidades: a dos idosos que seguem suas vidas de forma ativa, econômica e socialmente falando, e a dos que não possuem a mesma autonomia e dependem do trabalho de instituições, como asilos e abrigos, para terem assegurados seus direitos mais básicos.

Durante as gravações, a equipe de jornalismo ouviu relatos emocionantes de quem vive essa fase importante da vida e também de quem tenta garantir que os direitos desses idosos sejam cumpridos.

A exibição do programa ‘Colaboração’ Terceira Idade acontece nas quartas-feiras, às 18h, com reprises nas terças-feiras, às 18h e 21h, e nas quintas e sábados, às 21h.

Todos os programas da TV Câmara Jacareí são transmitidos pelos canais 12 da TV a cabo NET, 61.4 UHF em sinal aberto digital e também pelo site www.jacarei.sp.leg.br.

Legenda – Jornalista Elton Rivas, apresentador do programa, com participante do Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida

Crédito: Reprodução/TV Câmara Jacareí

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest