Programa Gente em Destaque recebe ex-vereador de Jacareí

O advogado Helcias Paranaguá, vereador em Jacareí entre os anos de 1983 e 1993, é o convidado do programa Gente em Destaque, da TV Câmara Jacareí, que será exibido no domingo (8), às 20h.

Nascido no pequeno município de Porto Franco, no Maranhão, Paranaguá lembrou a infância pobre vivida no Estado nordestino. “Éramos uma família bem grande, com muitos irmãos. Passamos uma fase difícil quando criança. Mas fiquei pouco em Porto Franco”.

Chegou em Jacareí há cerca de 50 anos, cursou Direito, e em 1982 foi eleito ao primeiro mandato como parlamentar, pelo hoje extinto PDS (atual Progressistas), com 652 votos.

“Foram anos de muito aprendizado, e uma participação como vereador de oposição ao então prefeito Thelmo Cruz. Esta fase me serviu para me preparar à disputa seguinte, de 1988, quando consegui a reeleição”.

A reeleição foi com quase o dobro de votos da anterior, 1.254, mas no PMDB. Foi neste mandato que Paranaguá teve a ideia de uma lei que está em vigor até hoje nas Sessões Ordinárias: a leitura de um salmo da Bíblia antes do início dos trabalhos.

“O objetivo foi ter uma palavra de Deus para abençoar a nossa jornada do dia e começar bem a sessão”.

Não perca! É nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do Youtube da TV Câmara – com reprises nas semanas seguintes em dias e horários variados.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest