Rodrigo reivindica melhorias à JTU da linha Parque Meia Lua – Parque dos Sinos

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) solicitou à Jacareí Transporte Urbano (JTU) a realização de estudo de viabilidade para implantação de melhorias aos passageiros que utilizam a linha Parque Meia Lua – Parque dos Sinos, na região norte de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (18), Salomon pede à empresa concessionária do serviço de transporte público coletivo do município a reversão dos horários da linha aos praticados anteriormente, o aprimoramento de aplicativo que monitora o fluxo das linhas, além de orientações aos motoristas para que façam o itinerário completo da linha, sem fazer desvios ou ‘cortar caminho’ pelo Parque dos Sinos até o Meia Lua.

No caso do horário da linha, os passageiros reclamam que o atual horário não atende às necessidades, tornando ineficaz a prestação dos serviços”, explicou o vereador.

Já o aplicativo de monitoramento das linhas precisa de conserto e atualizações, uma vez que não funciona corretamente. “O equipamento trava e não atualiza de acordo com o trajeto e localização do ônibus, prejudicando assim a comunicação da empresa com os usuários e acarretando atrasos para aqueles que tanto precisam das linhas”, completou Salomon.

No pedido o vereador ainda solicita à empresa que o ponto de ônibus da rodoviária velha volte a funcionar como ponto para a linha, pois foi desativado “e muitos passageiros o utilizavam”, concluiu.

Legenda – O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) na Tribuna da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (18), em Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest