Rodrigo Salomon reivindica mais ônibus no Santa Marina e capacitação de funcionários à JTU

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) solicitou à Jacareí Transporte Urbano (JTU) a inclusão de um ônibus na Linha 28 para atendimento ao Jardim Santa Marina e a realização de treinamento e capacitação dos funcionários para melhor atendimento aos passageiros do transporte público coletivo, em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (23) o vereador explica que, no caso do Jardim Santa Marina, a inclusão de mais um ônibus na Linha 28 deve ser feita nos horários de pico, principalmente pela manhã.

Atualmente, a Linha 28 possui poucas opções de horário, obrigando, como única alternativa, que os moradores da região utilizem a linha do Cidade Salvador e, consequentemente, a lotação do ônibus é excedida, gerando desconforto àqueles que pagam pelo transporte público”, disse Salomon.

Quanto à capacitação e treinamento dos funcionários da concessionária, o vereador explica que os passageiros reclamam que os funcionários destratam os usuários, com falta de respeito e de educação, além de desrespeitarem as leis de trânsito.

Os motoristas não aguardam os passageiros se acomodarem para dar partida no ônibus, muitas vezes machucando idosos e gestantes, e que, no período noturno, diversos motoristas, ansiosos por encerrar a jornada de trabalho, excedem os limites de velocidade”, concluiu.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest