O vereador Edgard Sasaki apresentou ao Plenário da Câmara, reunido na última Sessão Ordinária do semestre, realizada quarta-feira (29), indicações ao prefeito Hamilton Mota solicitando diversas medidas visando segurança e prevenção de acidentes para a população de Jacareí.

No quesito segurança pública, Sasaki pediu a realização de estudos técnicos pretendendo a instalação do Centro de Operações Integradas (COI) na cidade. Trata-se de um sistema de monitoramento por câmeras instaladas em vários pontos da cidade ligadas à polícia, com o intuito de coibir violência e atos de vandalismo.

A fim de evitar acidentes, o vereador também demandou a recolocação de uma tampa de ferro que se encontra ao lado de um fosso de inspeção do lago Parque Califórnia, situado na área verde existente entre a Rodovia Geraldo Scavone e o início da avenida Doutor João Victor Lamana (leste).

Ainda na avenida Doutor João Victor Lamana, Sasaki solicitou a instalação de uma lombada elevada em frente à EMEI Prof. Antônio Lelis Vieira, no local onde já existe uma faixa de segurança pintada ao solo.

Na região oeste, a substituição de duas árvores grandes por outras de menor porte, devido ao risco de queda das primeiras, também foi requisitada pelo vereador. O endereço é a avenida Estados Unidos, nºs 231 e 241, Jardim Siesta.

Centro – para a região central, o parlamentar solicitou a vistoria das duas últimas casas do lado direito de quem entra na viela Sérgio Augusto Dias Grunewald, travessa da rua Conselheiro Antônio Prado, Parque Itamarati. Sasaki justificou que os alicerces estão comprometidos por causa da erosão resultante de águas pluviais que retiram a terra que sustenta essas residências.

Finalmente, o legislador pediu a restauração das margens do Córrego do Turi. “As condições atuais estão provocando o deslocamento do muro na rua Minas Gerais, nas proximidades da passagem da rua Santa Cecília, na Vila Guarani”.

Para conhecer as outras indicações do vereador Edgard Sasaki, acesse http://www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-vereadores_/trabalhos-29062016/

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest