Sônia quer saber valores de contrato de serviço de segurança firmado pela Prefeitura

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) encaminhou ao prefeito Izaias Santana (PSDB) Pedido de Informação referente à contratação de empresas particulares de vigilância patrimonial para a realização de serviço de segurança nos patrimônios públicos da cidade.

Aprovado na 11ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (12), o documento questiona o motivo dos prédios públicos terem o serviço de segurança realizado por empresas particulares e não pela Guarda Civil Municipal, sendo que uma das atribuições da GCM é zelar pelo patrimônio público.

A vereadora também indaga qual o valor gasto em 2016 para a realização do serviço de vigilância e segurança patrimonial e qual o valor pago, especificamente, à empresa 3S Vigilância Eireli ME no mesmo período. Também quer saber quanto será pago em 2017.

Outra pergunta é se, nos serviços de segurança eletrônica realizado pela Panther Comércio e Monitoramento Eletrônico de Alarmes Ltda., inclui o atendimento pessoal do vigilante ao local onde os alarmes são acionados.

Finalmente, a vereadora questiona porque a Câmara Municipal não conta com a proteção da Guarda Civil Municipal, a exemplo do Paço Municipal.

Legenda: Vereadora cobra valores gastos com segurança particular para a manutenção de prédios públicos

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest