Sônia questiona o Executivo em relação a casos de negligência ou erro médico na saúde pública de Jacareí

A vereadora Sônia Patas da amizade (PSB) pergunta ao prefeito Izaias Santana sobre providências adotadas em caso de negligência ou erro médico na rede de saúde pública do município. O Pedido de Informação fez parte dos trabalhos da 33ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã de quarta-feira (17).

“Considerando que no Brasil 148 pessoas morrem por dia devido a erro em hospitais públicos e privados, somando 54.076 pacientes que perderam a vida por esta razão em 2017, existem dados sobre casos de negligência médica ocorridos nas unidades de saúde públicas de Jacareí? Em caso positivo, o que a prefeitura está fazendo em relação a esses casos”?

Sônia pergunta se, no caso de haver constatação de negligência médica seguida de morte, as famílias vítimas dessa negligência são assistidas por algum órgão da Administração Municipal e se os médicos continuam a exercer suas atividades normalmente no serviço público.

Indicação – Na mesma sessão, a vereadora também protocolou uma indicação solicitando ao prefeito a troca do piso que ladeia o Mercado Municipal, pois, em dias de chuva, ele se torna extremamente escorregadio e munícipes têm se ferido ao transitar pelo local.

Legenda: Vereadora pede respostas em relação à negligência médica e pede troca de piso no centro da cidade

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest