Valmir pergunta ao prefeito sobre rebaixamento de calçadas no centro da cidade

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois Pedidos de Informação aprovados pelo Plenário na 42ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (13).

Os documentos indagam sobre o rebaixamento de calçadas em locais onde há faixas de pedestres e sobre a falta de limpeza em um terreno no Parque dos Sinos (região norte), onde se encontra a Estação de Tratamento de Esgoto.

No primeiro deles, o vereador questiona se a Secretaria de Mobilidade Urbana possui algum cronograma para a realização de rebaixamento das guias e manutenção das calçadas na região central da cidade.

“Foram pintadas muitas faixas de pedestres no centro, mas as guias ainda não foram rebaixadas, dificultando assim a vida de muitas pessoas, principalmente cadeirantes”, afirmou o vereador.

Em agosto, a Câmara aprovou o projeto de lei complementar, de autoria do próprio Valmir, que estabelece o rebaixamento de calçadas no mesmo nível da via pública em locais onde está pintada a faixa de pedestres.

Limpeza – No outro Pedido de Informação, Valmir solicitou à prefeitura a limpeza do terreno localizado na avenida Vereador Egídio Antônio Coimbra, 450. Segundo o parlamentar, há muito lixo no local e os escorpiões estão invadindo a rua próxima, Cláudio Egídio Sant’ana.

Por essas razões, Valmir pergunta se o presidente do SAAE tem conhecimento desse problema. Em caso positivo, quando se dará a retirada dos entulhos e limpeza do local.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest