Valmir quer providências para água parada na Rua Barão e limpeza de terreno no Nova Jacareí

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou dois pedidos de informação ao prefeito questionando a falta de escoamento das águas pluviais na Rua Barão de Jacareí (Centro) e providências em relação a um terreno baldio existente na Rua Antônio de Oliveira Filho, no bairro Cidade Nova Jacareí, na região oeste.

Os documentos foram aprovados em Plenário durante sessão do último dia 12.

Água parada“Enviei ofícios à Secretaria de Infraestrutura relatando a situação em que se encontra o sistema de escoamento de águas pluviais na Rua Barão de Jacareí, defronte à EE Dr. Francisco Gomes da Silva Prado. A falta de limpeza do local tem causado transtornos aos pedestres, comerciantes e moradores locais”, reclamou Valmir.

Como não obteve a resposta esperada nos ofícios, o vereador pergunta se a Secretaria de Infraestrutura tem conhecimento do problema, se o local está contemplado no cronograma de limpeza da prefeitura, e, em caso positivo, qual a data prevista para a realização do serviço.

Terreno baldio – No outro documento, Valmir também alega ter enviado vários ofícios à prefeitura solicitando providências em relação à sujeira existente na Rua Antônio de Oliveira Filho, 742, Cidade Nova Jacareí.

“Moradores relatam que, há mais de um ano, vêm sofrendo com a falta de limpeza do terreno que se encontra com mato e lixo, ocorrendo proliferação de ratos, cobras, escorpiões e caramujos que invadem as residências. Além disso, há entulhos na calçada que obstruem a passagem de pedestres e os obriga a transitar na via, colocando suas vidas em risco”.

Valmir ainda pergunta se a prefeitura tem conhecimento da situação e quantas vezes o proprietário do imóvel foi notificado para efetuar a capina e limpeza do terreno.

Legenda: Vereador apresenta pedidos de informação, tendo em vista que ofícios enviados à prefeitura não surtiram efeito

Créditos Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest