Valmir questiona prefeito sobre aterramento de córrego no Parque Meia Lua

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) questionou o prefeito Izaias Santana sobre o aterro de córrego, em área localizada na Avenida Alcides Arnaldo Taino, no Parque Meia Lua, região norte de Jacareí.

O questionamento foi feito através de pedido de informação, documento aprovado pelo Plenário da Câmara na sessão de quarta-feira (19).

A Prefeitura tem conhecimento que o córrego foi aterrado para a construção de uma estrada para acesso ao porto de areia”, questionou o vereador.

Caso positivo, Valmir ainda quer saber as providências que serão adotadas pela Secretaria de Infraestrutura uma vez que o aterro do córrego, segundo o vereador, causou transtornos aos moradores, como alagamentos de vias públicas, atingindo residências e a preocupação com o risco de contaminação da água.

Valmir considera a necessidade de reabertura do córrego, bem como a colocação de tubulação para o escoamento de águas pluviais. “Já estamos em 2020 e nenhuma providência foi tomada”, concluiu.

Legenda – “O córrego tinha uma importância socioambiental fundamental para os moradores porque ele fazia o papel de drenagem pluvial, o que deixou de ocorrer com o seu aterramento”, disse.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest