Valmir questiona Prefeitura sobre falta de limpeza em bueiro em frente à EMEI do Parque Califórnia

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DEM) encaminhou pedido de informações ao prefeito Izaias Santana, questionando sobre a falta de serviço de desobstrução em bueiro localizado na Avenida Dr. João Victor Lamanna, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Antônio Lellis Vieira, no Parque Califórnia, região leste de Jacareí.

No documento, aprovado pelo plenário da Câmara na sessão de quarta-feira (1º), Valmir pergunta se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem conhecimento do problema, se a pasta tem recebido os ofícios enviados pelo gabinete do Vereador e, caso positivo, por quê não foi realizada a limpeza da estrutura e qual a data prevista para execução da limpeza.

Fui até o local cinco vezes a pedido dos moradores. Na última vez, encontrei parte da avenida invadida por água devido ao entupimento do bueiro”, diz Valmir, que explica que o problema persiste há meses e afeta inúmeras pessoas, especialmente usuários do transporte público, que não podem esperar pelo ônibus na área alagada. “Qualquer chuva provoca alagamentos que impedem a passagem pela calçada”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, já foram enviados quatro ofícios à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando a limpeza do bueiro, mas, até a presente data, nenhuma providência foi tomada. “Em épocas de chuva os transtornos sofridos pelos pedestres aumentam, uma vez que eles têm que passar pela água suja e enfrentar as ondas geradas com a passagem dos veículos, já que a água toma toda a via”, conclui.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest