Vereadores da Melhor Idade tomam posse em solenidade na Câmara

A Câmara Municipal realizou na noite de terça-feira (10) sessão solene de posse dos eleitos para a 4º edição do projeto Câmara da Melhor Idade, em Jacareí.

Na solenidade, realizada às 19h no Plenário, foram empossados os vereadores Adilson Domiciano de Jesus, Álvaro Barbosa, Antônio Corrêa de Lima, Antônio José Ribeiro, Brasília Moraes, Cátia Volpe Costa, Eduardo Vaz, Erotildes Martins da Cruz, Isnard Rodolfo, Maria Aparecida Arnaldo dos Santos, Maria Helena Bolanho Faria, Nair Maria das Dores Ribeiro e Rosângela Silva.

Os representantes foram selecionados e indicados através das entidades Associação dos Aposentados de Jacareí (ASSAJA), Lar Frederico Ozanan, Associação Humanitária Amor e Caridade, Lar Fraterno da Acácia, Casa Viva Vida e Centro de Convivência da Melhor Idade “Reforir”, de Jacareí.

Na sessão, também foram eleitos o presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários da Câmara da Melhor Idade, cargos que serão ocupados, respectivamente, por Adilson Domiciano de Jesus, Antônio Correa de Lima, Rosangela Silva e Maria Helena Bolanho até o dia 13 de novembro, data de encerramento das atividades do projeto.

Direitos – Em 30 dias, os eleitos farão reuniões com os vereadores de Jacareí com o objetivo de transformar suas reivindicações em projetos e em políticas públicas de valorização do idoso. “Queremos discutir propostas para a melhor idade com todos os vereadores para que no próximo ano esta lista de demandas atendidas possa ser bem mais extensa”, afirmou o presidente Adilson.

Ainda segundo Domiciano, o grupo irá “desenterrar algumas demandas do passado. A Cartilha do Idoso, que possui mais de 100 artigos, não possui 5% deles implementados na política pública de assistência ao idoso”, completou.

Participaram da solenidade de possa da Câmara da Melhor Idade 2017 a presidente do Legislativo de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB), os vereadores Abner de Madureira (PR), Márcia Santos (PV), Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), Sônia Patas da Amizade (PSB), Paulinho dos Condutores, Aderbal Sodré (PSDB), e Luís Flávio (PT) que compôs a Mesa Diretora dos trabalhos da sessão na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso.

O projeto, criado pela ex-vereadora Rose Gaspar através do decreto legislativo nº 343 de 2013, consiste na realização de sessões legislativas com representantes da melhor idade para discutir temas e propostas relativas a melhorias da qualidade de vida a partir dos 60 anos de idade.

De acordo com o decreto, os representantes devem possuir idade superior a 60 anos. O mandato dos vereadores da Câmara da Melhor Idade tem duração de um mês, a partir da posse dos indicados.

Legenda – Vereadores da Melhor Idade ao lado de parlamentares da Câmara de Jacareí após solenidade de posse do projeto que está em sua quarta edição

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest