Vereadores do PL pedem recursos a deputado federal para a Santa Casa de Jacareí

Vereadores do Partido Liberal (PL) da Câmara Municipal assinaram requerimento enviado ao deputado federal Márcio Alvino para a destinação de recursos, via emenda parlamentar, para o custeio da demanda de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

O documento, protocolado junto à Mesa Diretora na sessão de quarta-feira (20), é assinado pelo presidente da Câmara, vereador Paulinho dos Condutores, e pelos vereadores Dudi e Sônia Patas da Amizade, todos do PL.

Um agravante para o hospital foi a pandemia, quando houve um grande aumento dos custos de materiais e medicamentos comparados ao primeiro semestre de 2020, representando um total em torno de R$ 300 mil”, explicam os vereadores.

Atualmente a Santa Casa conta com 143 leitos, sendo cinco de emergência, oito de UTI, 12 de UTI COVID, quatro de Clínica COVID e cinco salas de cirurgias, atendendo aproximadamente 260 mil habitantes, considerando as cidades de Jacareí, Santa Branca e Igaratá, do qual o atendimento é referência em toda grande emergência, bem como em acidentes nas principais rodovias da região.

Confira todos os trabalhos protocolados pelos vereadores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest