Vias do Centro terão reorganização de fiação em postes para otimizar segurança

O município de Jacareí receberá serviços de padronização, reorganização e limpeza da fiação das redes de energia elétrica e de comunicação em vias públicas da região central.

O anúncio foi feito pela vereadora Márcia Santos (PV), em reunião realizada na Câmara Municipal na tarde de quinta-feira (5) em conjunto com representantes da empresa EDP, Prefeitura de Jacareí e empresas prestadoras de serviços de telefonia e comunicação.

Vias – Segundo a vereadora, no encontro foi pré-estabelecido o raio de execução dos serviços de reorganização e padronização da fiação, em perímetro que terá início no Parque da Cidade (Avenida Eng. Davi Monteiro Lino), Avenida Avareí até o Parque Brasil e com retorno pela Avareí, passando pela Avenida Nove de Julho até o Parque dos Eucaliptos, no cruzamento com a Rua Dr. Lúcio Malta.

O projeto ocorre por meio de parceria entre a Câmara Municipal, EDP, Prefeitura de Jacareí e empresas prestadoras de serviços com o objetivo de promover melhores condições das redes de energia e de comunicação, minimizar o impacto visual da fiação e, principalmente, elevar o estado de segurança dos fios”, disse Márcia Santos.

Irregulares – Para o gerente executivo da EDP, Marcos Scarpa, a entrada de compartilhantes não autorizados é um dos principais problemas enfrentados na manutenção e limpeza da fiação. “São pequenas empresas de telefonia que oferecem serviços de internet que, sem regularização, acabam, entre outras coisas, instalando seus equipamentos sem o devido espaço nos postes e, consequentemente, danificam os cabos de outras empresas”, explicou.

Uma reunião operacional foi agendada para o próximo dia 26, às 9h, na sede da EDP em São José dos Campos, para que Câmara Municipal e Prefeitura de Jacareí apresentem, de maneira oficial, o raio de delimitação das vias públicas que receberão os serviços. “Depois dessa reunião cada empresa vai estipular um prazo de execução da limpeza”, concluiu Márcia.

Legenda – Encontro teve a participação da vereadora Márcia Santos (PV), do vereador Paulinho do Esporte (PSD) e de representantes da EDP, Prefeitura Municipal e empresas prestadoras de serviços

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest