Valmir do Pq. Meia Lua (PSDC) – Vice-presidente

Telefones: (12) 3955-2206 / 2300

E-mail: valmirdoparquemeialua@jacarei.sp.leg.br

Benjamin Cândido Pereira, popularmente conhecido como Valmir do Parque Meia Lua, nasceu em 8 de março de 1953, em Cristina (MG). Foi reeleito em 2016 com 3323 votos, sendo o vereador mais votado nesta eleição.

Valmir é eletricista e iniciou seu trabalho em movimentos populares em 1980. A partir daí Valmir começou a lutar por melhorias no distrito Parque Meia Lua. Em 1988 Valmir se candidatou pela primeira vez pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e ficou como primeiro suplente do partido. .

Em 1993, Valmir foi eleito vereador pelo PT, mas permaneceu apenas três anos no partido. O vereador ficou dois anos e meio sem partido e depois se filiou ao PFL.

Entre os destaques de seu mandato estão a implantação do posto 24 horas no Meia Lua; o movimento de ocupação de área para habitação dos moradores do bairro Lagoa Azul; a desocupação dos sem teto da Vila Vintém, tirando os moradores de barracos e transferindo-os para casas de alvenaria no Jardim Real; a remoção dos moradores da rua Esperança no Vila Garcia, que estava em péssimas condições, para o bairro São Sivestre; a paralisação na rodovia Presidente Dutra para reivindicar uma passarela no Meia Lua, entre outros.

Após 1997, Valmir mesmo não ocupando o cargo de vereador, também encabeçou o movimento de ocupação de área para transformar no Jardim Conquista e a ocupação da fazenda Santa Cruz dos Bandeirantes (2008) e depois da fazenda Santo Antônio, ambas no Pagador Andrade.

Em 2000, Valmir saiu candidato a vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) e obteve 1285 votos, porém não conseguiu se eleger. No pleito de 2004 Valmir obteve 1700 votos. No ano de 2008, se candidatou a vereador pelo DEM (Democratas) e foi eleito com 2131 votos. Em 2012 obteve 1336 votos.

O trabalho do vereador Valmir do Meia Lua é pautado nas necessidades das pessoas mais carentes. O vereador faz questão de visitar os bairros diariamente para ouvir os moradores, verificar seus problemas e suas necessidades. Suas bandeiras são infraestrutura nos bairros, saúde e esporte

Fonte: gabinete do vereador

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest