Lucimar questiona prefeito sobre atendimento pediátrico na UPA do Parque Meia Lua

O Plenário da Câmara Municipal aprovou pedido de informações da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o atendimento médico pediátrico realizado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas do Parque Meia Lua, na região norte de Jacareí.

No documento, aprovado na sessão de quarta-feira (4), Lucimar leva em consideração o atendimento prestado pela unidade aos irmãos, de seis e 10 anos, do Vereador da Câmara Jovem Lucas Gabriel de Alvarenga Rocha.

Quando eles chegaram na UPA foram informados que o médico pediatra somente atenderia após às 14h, sendo que o Estatuto da Criança e Adolescente diz que o atendimento de saúde para crianças e adolescentes deve ter prioridade absoluta”, explica Lucimar.

Diante do ocorrido, a vereadora questiona o prefeito por qual motivo a carga de médicos pediatras é reduzida, mesmo havendo funcionamento 24 horas na unidade e sabendo da grande quantidade de atendimento às crianças, e se existe previsão para atendimento pediátrico 24 horas na UPA do Parque Meia Lua, inclusive aos finais de semana e feriados.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest