- Câmara de Jacareí - https://www.jacarei.sp.leg.br -

Processo nº 040/2013

Desobriga obesos e gestantes de passarem nas catracas de ônibus que realizam serviços de transporte coletivo no âmbito do Município de Jacareí.

 

Logar-se no Vota Cidadão [2]

Registrar-se no Vota Cidadão [3]

Comments Disabled (Open | Close)

Comments Disabled To "Processo nº 040/2013"

#1 Comment By Cristina On 15/08/2014 @ 13:28

o único fator negativo é que o espaço antes da catraca acaba sendo pequeno, já que os idosos e alguns deficientes também utilizam deste benefício, acredito que seria viável, fazer a catraca livre para esses beneficiados com bancos sinalizados na parte posterior do ônibus, e sim ficar o espaço anterior a catraca somente para os que tem dificuldade para passar por ela.

#2 Comment By Angelino Soares On 25/08/2014 @ 00:25

Sugerir a JTU a permitir o acesso aos onibus pelas gestantes e obesos através da entrada utilizada para cadeirantes ou porta trazeira, caso o veículo não tenha essa entrada para cadeirantes, uma vez que o espaço antes da catraca é pequeno e em determinadas linhas ou horários este espaço fica pequeno atualmente até para os idosos. Aliás em todas as cidades que conheço, Jacareí é a única que a entrada do meio é utilizada apenas para cadeirantes, já que nos demais onibus de outras cidades é utilizada para desembarque dos passageiros proporcionando agilidade no desembarque dos passageiros, reduzindo bem os atrasos nas linhas principalmente em horários de pico (mais lotados) e trânsito lento. Outro fato lamentável é a exigência da obrigatoriedade do idoso ter que passar o dedo no aparelho para leitura da impressão digital, onde muitos passam por constrangimentos em razão de defeitos nesses aparelhos ou o idoso não efetuar o procedimento corretamente.Muitos idosos não fazem sua carteirinha e acabam por obstruir esse pequeno espaço antes da catraca, justamente para não passar por esse constrangimento no momento de passar pela catraca e as dificuldades vistas diariamente desse inconveniente procedimento. Sugerimos apresentar projeto eliminando essa obrigatoriedade e melhor utilização da entrada hoje utiizada apenas para acesso dos cadeirante que aliás não apresenta tanta utilização.