Arildo Batista (PTB)

Telefones: (12) 3955-2205 / 2267 ☎️

E-mail: arildobatista@jacarei.sp.leg.br 📩

➡️ Simplicidade e popularidade definem bem o vereador Arildo Batista (sem partido). Talvez assim fosse possível explicar o respeito que adquiriu de políticos, lideranças e principalmente da população de Jacareí.

Trabalhou em diversas empresas do setor privado. Entrou para a política motivado por sonhos de mais justiça social. Formou-se em Administração de Empresas e atuou como Subprefeito do Distrito de São Silvestre, Diretor de Logística, Secretário de Esporte e Recreação e Assessor do governo.

Em 2010, assumiu a Câmara como vereador suplente e em 2012 foi eleito o 2º vereador mais votado da cidade. Autor de projetos como a Lei contra a pichação, apreensão de animais de grande porte e a modernização da Lei de denominação de vias do município proibindo o uso de nomes estrangeiros e também obrigando a conter na placa o nome do bairro. Aprovou a lei que criou o Polo Industrial Automotivo (geração de empregos) e a alteração do Plano Diretor, permitindo a instalação da usina de biodigestão que coloca Jacareí na vanguarda do tratamento de resíduos sólidos, atendendo a legislação vigente e gerando receitas para os cofres públicos.

Liderança e experiência em gestão fizeram com que Arildo fosse eleito Presidente da Casa Legislativa para o biênio 2015 e 2016. Como presidente, Arildo fez uma gestão eficiente reduzindo custos e renegociando contratos. Implementou o Programa Câmara Sem Papel e criou novos hábitos no consumo de água e luz do prédio legislativo, ações que ajudaram a devolver mais de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Arildo também foi eleito por duas vezes o vereador mais atuante de Jacareí pelo Instituto Tiradentes.

Em 2016, Arildo foi reeleito para seu segundo mandato. Reconhecimento do seu trabalho e seu compromisso com a população de Jacareí em continuar lutando por uma cidade cada vez melhor.

Aos 51 anos, sabe que os desafios são muitos e neste novo mandato continuará seu compromisso com a população, de trabalho e de respeito. Os enfrentará com criatividade e com a experiência adquirida.

Fonte: gabinete do vereador

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest