
Em Indicação protocolada na sessão de quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Jacareí, a vereadora Maria Amélia (PSDB) pediu providências para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no sentido de instalar lombadas ou radares eletrônicos para conter o excesso de velocidade em diferentes pontos da cidade.
Nos documentos levados ao Plenário, a parlamentar especificou o caso da Avenida Santa Helena, no bairro São João, que, apesar da revitalização das faixas de pedestres e de já existir um semáforo com radar no local, também é necessário implantar um redutor de velocidade.
“Aquele trecho da avenida é um ponto de travessia intensa de pedestres, especialmente de estudantes”, explicou.
A vereadora também incluiu pedidos de uma lombada e de um radar para a Avenida Roberto Lopes Leal, no Jardim Santa Maria, onde, segundo relatos de moradores, veículos trafegam em alta velocidade.
Acessibilidade – Em outra indicação, Maria Amélia pediu a restauração de toda a extensão das calçadas do Cemitério Municipal Campo da Saudade, no Avareí.
O documento foi direcionado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e reiterou pedidos feitos em 2022, 2023 e 2024.
“As raízes das árvores cresceram de forma desordenada danificando as calçadas e prejudicam a acessibilidade de pessoas com algum problema de mobilidade que vão ao cemitério”, justificou.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
