O vereador Edinho Guedes (PMDB) solicitou ao 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) o reforço de policiamento ostensivo na Estrada Theófilo Theodoro Rezende e Rua Leopoldo Leite, vias públicas de acesso aos bairros Jardim Colinas, Jardim do Vale e Campo Grande, na região sul de Jacareí.
No documento, protocolado no Plenário da Câmara durante a sessão da última quinta-feira (10), o parlamentar pede que a intensificação das rondas seja realizada no período noturno, especialmente entre 22h45 e 23h45.
Segundo Edinho, “após as 22h45, não existe nenhuma linha de ônibus que atenda os bairros citados, situação que obriga estudantes e trabalhadores a retornarem a pé para casa, ficando expostos a assaltos e à violência”, explica o vereador.
Iluminação pública – Ainda na última sessão ordinária do ano, Edinho Guedes enviou um requerimento ao assessor da diretoria de distribuição da EDP Bandeirante Energia, Marcos Scarpa, pedindo esclarecimentos em relação ao valor médio de manutenção na rede de iluminação pública, em Jacareí.
Segundo Edinho, o documento foi formulado a partir de uma entrevista concedida pelo assessor junto à Rádio Mensagem, na qual o gestor teria informado que o valor médio de manutenção por poste seria de R$ 10,00.
“Neste sentido qual o valor aproximado do custo do produto e serviço de troca de lâmpada unitário por poste, qual o valor médio unitário para a troca da luminária de cada poste, e qual o valor médio unitário para a troca da haste da luminária de cada poste”, pergunta Guedes.
Legenda – O vereador Edinho Guedes (PMDB) no Plenário da Câmara, durante a última sessão ordinária do ano, realizada na manhã de quinta-feira (10), em Jacareí
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ