Lucimar pede à JTU manutenção de itinerário no Jardim do Portal aos sábados e domingos

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) encaminhou um requerimento à Jacareí Transporte Urbano (JTU) solicitando que os horários e itinerários da Linha 26 – trajeto Jardim do Portal, na região oeste – realizados durante os dias úteis sejam mantidos pela empresa inclusive nos fins de semana, em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Casa durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), a presidente explica que, aos fins de semana, os horários e os itinerários da Linha 26 são reduzidos, fazendo com que os moradores tenham que se deslocar a pé até os seus destinos.

Durante a semana, essa linha percorre trajeto pela Avenida Araci Siqueira Moscatello. No entanto, nos fins de semana, esse itinerário é reduzido e os moradores são obrigados a caminhar pela Avenida Lucas Nogueira Garcez até suas residências, o que exige desnecessário esforço de idosos, mulheres e crianças, além do risco de serem atropeladas ou assaltadas”, explicou Lucimar.

Faixa de pedestre – Além de solicitação à concessionária do serviço de transporte público coletivo em Jacareí, Lucimar enviou ainda requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pedindo a instalação de uma faixa de pedestres e radar na travessia do Jardim São Gabriel para acesso às escolas EMEF José Eboli e EMEF Antônio José Siqueira.

As crianças do bairro precisam atravessar para ter acesso as suas escolas e precisam aguardar no meio fio da pista, enfrentando a alta velocidade dos veículos que transitam pela via”, concluiu a presidente.

Legenda – A presidente da Câmara, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) na Mesa Diretora, durante a sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (22), em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest