Câmara Jovem 2019 encerra projeto com reivindicações ao Executivo Municipal

A Câmara Municipal de Jacareí encerrou na noite desta sexta-feira (29) o projeto Câmara Jovem 2019 que, por oito meses, realizou cursos sobre as funções do vereador com 13 jovens da rede municipal, estadual e particular de ensino de Jacareí.

Essa é a 15º edição do projeto.

Os vereadores jovens, eleitos pelos próprios alunos das suas instituições, também tiveram a oportunidade de acompanhar os seus respectivos parlamentares – que foram escolhidos por sorteio – para compreender a rotina do trabalho dos políticos do Legislativo de Jacareí.

Neste ano os vereadores jovens foram: Fabrício Rafael Leite Ribeiro, Gabriela dos Santos Ferreira, Isabelly Cristina Lorena Caraça, João Pedro Rodrigues de Faria, Kamilly de Castro, Laysa da Silva Medeiros, Lucas Gabriel Alvarenga Rocha, Maria Eduarda de Souza Rocha Toledo, Mariana Guedes, Nicoly Moreira Iaralhan e Thábata Cristina Fernandes da Silva.

Os jovens protocolaram na sessão de encerramento 17 documentos, sendo 12 indicações, dois requerimentos e três pedidos de informação.

Câmara Jovem – Criado em 2003 pelo Decreto Legislativo nº 203, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar (PT), o projeto tem como objetivo ampliar e solidificar a participação política de crianças e jovens alunos de escolas do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de Jacareí, permitindo aos alunos vivenciar o cotidiano de um ambiente legislativo.

Os vereadores jovens foram escolhidos por voto direto entre os alunos do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares participantes do programa.

Desde a sua criação, mais de 190 jovens participaram do projeto.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest