Ativista social é convidado do ‘Gente em Destaque’

Adriano Silva Martins, conhecido como Adriano Joia, é o entrevistado deste domingo (21), às 21 horas, do programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí. `

Nascido em Cruzeiro, cidade do interior de São Paulo, ficou pouco tempo ali e logo veio a Jacareí.

“Meu pai é de Itanhandu, Minas Gerais. Anos atrás, recebeu convite a vir trabalhar na fábrica ‘Papel Simão’, no distrito de São Silvestre, no bairro Vila Garcia. Conheceu a minha mãe, que é jacareiense. Nasci em Cruzeiro porque lá residia a minha avó paterna. Naquela época os partos eram diferentes dos de hoje, e havia a distância também. Então, passados 1 ou 2 meses de nascimento, já me trouxeram para Jacareí, que é onde estava a família. Nem tenho qualquer lembrança de Cruzeiro”, disse.

O início dos projetos sociais desenvolvidos por Adriano se deu voltados ao setor esportivo, no ambiente escolar. “Eu era adolescente. Nos colégios havia times de futebol que participavam de campeonatos. Um deles me chamou para ser treinador. Aceitei porque era experiência nova. No dia a dia dessa atividade, vi que podia ser útil, que estavam gostando do que eu fazia. Creio que aquilo foi o despertar para esta minha veia de colaborar social, que depois se desdobrou em outros campos, como a Associação de Moradores, por exemplo. Além disso, a minha relação com o Vila Garcia é, de fato, enorme. Morei por 40 anos, meus pais se conheceram lá, trabalhei por mais de 30 anos na Fíbria, onde comecei como guardinha. São muitas dessas histórias. ”

Ele contou que por estar envolvido com estas tarefas com a intenção de colaborar com o melhoramento do ser humano foi convidado, e aceitou, a ser candidato a vereador. “Foi em 1.996, quando eu estava com 23 anos. O PPS [Partido Popular Socialista, hoje ‘Cidadania’] estava bem no início e sendo trazido a Jacareí [foi fundado em 1.992] e, então, recebi o convite. Topei porque pensei que fosse agregar no que eu fazia na comunidade. Na verdade, a campanha foi relativamente tranquila, no que diz respeito a pedir votos. Depois não quis mais qualquer envolvimento com política e declinei de outros convites que me foram feitos posteriormente. Acho que consigo ajudar ao próximo como já faço, ou seja, por meio dos projetos dos quais pertenço. ”

Não perca! É nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta.

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest