Vereadores alteram projeto da Câmara Jovem de Jacareí

O processo número 87, de 2014, que muda alguns pontos do Projeto de Lei que instituiu a Câmara Jovem em Jacareí, foi aprovado por unanimidade e em discussão única na Sessão Ordinária de quarta-feira, 18 de junho. Trata-se de propositura idealizada pelos vereadores jovens de 2013, Ana Fidélis, Caroline Planski, Fernanda Barbosa, Gabriel Duarte, Graziella Bonfim, Igor França, João Novaes, Lívia Candal, Maria Lopes, Mateus Rodrigues, Renan Ramos e Vítor Mozart.

O objetivo é tornar mais dinâmico e mais eficiente o processo de realização do Câmara Jovem, deixando-o extremamente participativo e envolvente. O processo altera determinados parágrafos do Projeto de Lei e faz com que haja presenças mais integradas e também eleições para a escolha dos Vereadores Jovens, além de regras que precisarão este programa, como prazos, por exemplo.

Um dos trechos dos novos parágrafos é a realização,  durante  mandato, de audiências com Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Jacareí com a presença de, ao  menos,  um  representante  de  cada  Comissão,  ocasião em que deverão  ser divulgados trabalhos realizados pelo poder público em relação aos temas afins e qual o posicionamento da Comissão relativamente a cada tema, podendo haver debates entre os Vereadores Jovens e as Comissões.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest