Câmara aprova projeto que altera nome de vias públicas no Jardim do Marquês

Os vereadores de Jacareí aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei nº 18/2014, de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que propõe alteração na denominação de placas de vias públicas localizadas Jardim do Marquês, região leste da cidade.

A partir da aprovação do projeto pelo Legislativo Municipal – o único inserido na Ordem do Dia desta quarta-feira (29), a Prefeitura terá a possibilidade de incluir o nome próprio do homenageado nas placas de ruas e avenidas do bairro.

Atualmente, a identificação de vias no Jardim do Marquês é feita apenas com o título de nobreza (Marquês, Marquesa, Conde, Condessa e Visconde) daquele que recebeu a homenagem, situação que dificultava a distinção dos logradouros.

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Arildo Batista (PT), o projeto do prefeito Hamilton vai ao encontro de uma reivindicação feita pela Comissão de Moradores do Jardim do Marquês para o complemento do nome das ruas.

Em 2009, por meio da Lei 5.314, a Prefeitura de Jacareí promoveu a denominação nas vias públicas do Jardim do Marquês. No entanto, no nome das ruas e avenidas constava apenas o título de nobreza do homenageado, mas agora, a partir deste projeto, elas terão as alterações que beneficiarão a todos os moradores do bairro”, afirma Batista.

Em sua mensagem aos membros do Legislativo Municipal, o autor do projeto explica que alteração tem como objetivo atender ao interesse público e a um Relatório de Indicações proposto pelos vereadores de Jacareí, no qual consta que “a denominação atual das ruas do bairro, somente com o título de nobreza, tem impossibilitado a identificação das vias para fins de entrega de correspondências”, aponta o documento do Chefe do Executivo.

De acordo com o relatório elaborado pelos vereadores de Jacareí, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sugeria a inclusão do nome próprio dos homenageados nas placas de denominação de vias no Jardim do Marquês como forma de solucionar o problema de identificação.

Rodrigo Vieira/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest