Câmara aprova projeto que amplia cargos de agentes sociais

                Os vereadores de Jacareí aprovaram durante a 17ª Sessão Ordinária, por unanimidade, o processo número 49, de 2014, que amplia a lotação de cargos públicos, de provimento efetivo, de agente social, no quadro de servidores da administração direta. O autor da propositura é o prefeito Hamilton Mota (PT). A ampliação é de 40 vagas.

                De acordo com a justificativa do prefeito, o aumento destas vagas atende orientações técnicas do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do NOB / RH – SUAS (Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social, no que diz respeito ao Serviço de Acolhimento Institucional).

                “Atualmente, a Secretaria [de Assistência Social e Cidadania] conta com 30 cargos de Agente Social. Eles integram o Serviço de Proteção Básica, Serviço de Proteção Especial, Serviço de Atenção à Juventude, Serviço de Abordagem Social Especializada e a Casa de Passagem”, explica a justificativa. Portanto, segundo o documento, a citada ampliação se faz necessária para abrigar melhor o trabalho dos profissionais.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest