Câmara concede prêmio ‘Jorge Araújo de Destaque Esportivo’ categoria adulto

A Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (18) solenidade para concessão do prêmio “Jorge Araújo de Destaque Esportivo” a 21 atletas da categoria adulto que se destacaram ao longo de 2023 em Jacareí.

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar os atletas de Jacareí que se destacaram nas modalidades arco e flecha, atletismo, basquete, bicicross, capoeira, ciclismo, motovelocidade, dança, futebol, futsal, handebol, judô, luta de braço, taekwondo, paradesporto, rugby, skate, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado e xadrez.

Receberam diplomas de mérito os atletas Ana Paula Borrego, Adoniram Carey de Oliveira, Eduardo de Lima Silva, Verônica Tainara Pereira Feitosa, Samuel Roberto de Souza, Sérgio Luís Machado, Laura Caroline da Silva Silveira, Gabriel Fernandes Alves, João Pedro Felipe Marins, Carlos Eduardo Salgado dos Santos, Sinai de Jesus Bispo, Marcelo Fregonesi, Matheus Eduardo Costa da Silva, Luís Ferraz, Rafaela Aparecida Corrêa, Felipe da Silva Conceição Reis, Cayo Francisco, Maria Fernanda de Oliveira Leão Fernandes, Gabriel Aparecido, Iraí Leite Bueno e Laerte Lopes.

 A cerimônia contou com a presença dos vereadores Dudi (PL) – autor do Decreto Legislativo 477/2023 que criou a homenagem e também relator da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE) – Maria Amélia (PSDB), presidente da CECE, Roninha (Podemos), Luís Flávio (PT), Paulinho dos Condutores (PL), e do secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira.

Na Tribuna, o autor do decreto ressaltou a importância da transmissão de valores de uma cultura esportiva na sociedade. “Resultado por resultado a gente não vai chegar a lugar nenhum. O mais importante é democratizar o acesso ao esporte através de políticas públicas que fomentem a participação popular”, disse Dudi. Ainda segundo o parlamentar, o objetivo da premiação é “difundir os valores de uma cultura esportiva para as pessoas para a promoção de uma vida mais saudável a todos”.

De acordo com o Decreto, os atletas homenageados são indicados pelas associações das respectivas modalidades esportivas, sendo tais indicações submetidas à análise da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE) e demais vereadores da Câmara.

A solenidade foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, no canal 39,2 UHF, / no canal 12 da Claro e também pela internet nas redes sociais da Câmara e no canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest