Câmara de Jacareí apresenta sua experiência no 4º Encontro de Escolas de Governo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jacareí é uma das escolas de governo do Estado de São Paulo que apresentarão suas experiências de treinamento e capacitação de funcionários públicos durante o 4º Encontro Paulista de Escolas de Governo Municipais. O evento acontece na quinta-feira (3), em Mogi das Cruzes, na sede da Escola de Governo e Gestão do município (Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova Mogilar).

O tema principal do encontro, organizado pelo Comitê Gestor da Rede Paulista de Escola de Governos Municipais, é a força das redes colaborativas e seu papel no compartilhamento de informações para a construção de processos educativos em escolas de governo.

O Comitê espera repetir o mesmo sucesso obtido em junho, em Caraguatatuba, quando mais de 100 pessoas, entre autoridades, dirigentes de escolas de governo e representantes da área de Recursos Humanos de órgãos públicos, participaram da 3ª edição do encontro.

Além da Escola de Jacareí, outras sete escolas farão apresentações de seus resultados.

Constituição A manutenção de escolas de governo está prevista na Emenda Constitucional 19, de 1998, que determina que “a União, os Estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos”. Ainda de acordo com a Emenda, os municípios estariam livres para decidir por sua implantação ou não.

Uma pesquisa coordenada pelo extinto Cepam e divulgada durante o último encontro de Escolas de Governo apontou a existência de 40 escolas no estado de São Paulo. Destas, apenas 11 atuam diretamente na esfera do poder legislativo.  As demais são ligadas ao poder Executivo dos municípios. Além disso, a mesma pesquisa também mostrou que a maioria das escolas surgiu a partir de 2011.

Legenda foto: Organização espera repetir sucesso de encontro realizado em junho deste ano, em Caraguatatuba

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest