A Câmara de Jacareí votou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei número 183, de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), sobre a arte do grafite. A iniciativa do parlamentar faz distinção entre as palavras grafite e pichação. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Em sua justificativa, ele lembra que os antigos romanos tinham o costume de escrever seus protestos nas paredes das construções por meio de palavras proféticas, ordens comuns, divulgava leis e acontecimentos públicos.

Itamar salienta o movimento Hip Hop, o qual exteriorizou a cultura da periferia. “Os jovens começaram a se interessar por novas linguagens, passando a chamar a atenção para problemas do governo ou questões sociais através dos protestos. Eles escreviam seus nomes e indagações, e estes foram banalizados pela ação de pichadores com uma verdadeira poluição visual, com rabiscos sem nexo e provocando indignação de proprietários de imóveis particulares”, disse. De acordo com o vereador, a grafitagem é de certa forma respeitada pelos pichadores.

Câmara de Jacareí aprova projeto sobre arte do grafite

Câmara de Jacareí aprova projeto sobre arte do grafite

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest