Câmara e Prefeitura homenageiam empresas participantes do Projeto Novo Olhar

Em Sessão Solene especial, nesta segunda-feira (6), a partir das 19h, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Jacareí prestam homenagem conjunta às empresas participantes do projeto Novo Olhar, uma iniciativa de capacitação técnica e comportamental voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Pesquisas recentes apontam que o comportamento no ambiente de trabalho tem sido um dos maiores responsáveis pelas demissões de pessoal qualificado. Hoje, nas empresas, fala-se muito sobre a capacidade de trabalhar em equipe e resistir às pressões de um mercado cada vez mais competitivo.

Daí, veio a ideia do “Novo Olhar”. O projeto visa capacitar moradores de áreas carentes de Jacareí para aumentar suas chances no mercado de trabalho, além de melhorar o ambiente nas empresas com pessoas que tenham qualificação e que, ao mesmo tempo, saibam lidar melhor com os desafios do mundo corporativo.

O projeto foi idealizado pela Cia. Suzano e teve o apoio da Prefeitura. Além disso, também contou com a parceria do Senai, da Consultoria Jurídica ADM Velozo, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Sebrae, do Sincomércio, do CDL Jacareí e do Sesi.

De acordo com Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, o programa chegou no momento certo. A parceria entre o Poder Público, Instituições e empresas criará oportunidades para quem precisa”, declarou.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e pelo Facebook na página da TV Câmara Jacareí, e pelo canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest