Câmara entrega prêmio Jorge Araújo de Destaque Esportivo infanto-juvenil

Cerca de 300 pessoas compareceram às galerias da Câmara Municipal na noite de quinta-feira (14) para prestigiar a entrega do prêmio “Jorge Araújo de Destaque Esportivo” a 18 atletas da categoria infanto-juvenil que se destacaram ao longo de 2023 em Jacareí.

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar os atletas de Jacareí que se destacaram nas modalidades atletismo, basquete, bicicross, capoeira, ciclismo, dança, futebol, futsal, handebol, judô, luta de braço, lutas, paradesporto, rugby, skate, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Receberam diplomas de mérito os atletas Kelle Gomes de Figueiredo (atletismo), Arthur Carvalho Siqueira (basquete), Gabriel Augusto Franceschini (bicicross), Eduarda Cristiny Gomes dos Santos Reis (capoeira), Cauã Oliveira Pelodan (ciclismo), Ana Beatriz Pereira de Siqueira (dança), Cauã Silva Crispim de Oliveira (futebol), Nícolas Chaves da Silva (futsal), Alícia de Lima Santos (handebol), Luís Cláudio Maia Santana (judô), Pedro Henrique Araújo de Oliveira (luta de braço), Gabriel Zagatto Nunes (taekwondo), Brayan Carriel da Silva (rugby), Vitor Augusto (skate), Clara Fernanda Santos (tênis de mesa), Karoline Isaura (voleibol), Ester Fleming de Souza (xadrez) e Mikaeli Vitória Cristófori (paradesporto), que não pode comparecer mas foi representada pelo presidente da Associação de pais de Autistas de Jacareí (APEJAC), Rodolfo Figueiredo.

A cerimônia ainda contou com a presença dos vereadores Dudi (PL) – autor do Decreto Legislativo 477/2023 que criou a homenagem e também relator da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE) – Maria Amélia (PSDB), presidente da CECE, Roninha (Podemos), Luís Flávio (PT), Paulinho dos Condutores (PL), além dos secretários de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira, e de Governo e Planejamento, Celso Florêncio de Souza.

Na Tribuna o autor do decreto que instituiu a homenagem ressaltou a importância de políticas públicas para o fomento e universalização do acesso às atividades esportivas no âmbito municipal.

O modo de fazer esporte mudou nos últimos anos. Em Jacareí, por exemplo, tínhamos o Trianon e outros clubes que investiam nos atletas das mais variadas modalidades. Mas hoje a realidade é outra. Não só muitos clubes deixaram de existir, como acabaram com os investimentos esportivos. Por isso, é crucial que o poder público invista e fomente políticas públicas de participação e acesso universal ao esporte e à cultura do movimento”, disse o vereador Dudi.

Ainda segundo o parlamentar, o objetivo fundamental da premiação é “difundir os valores de uma cultura esportiva para nossas crianças e jovens para a promoção de uma vida mais saudável a todos”.

De acordo com o Decreto, os atletas homenageados são indicados pelas associações das respectivas modalidades esportivas, sendo tais indicações submetidas à análise da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE) e demais vereadores da Câmara.

A solenidade foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, no canal 39,2 UHF, / no canal 12 da Claro e também pela internet nas redes sociais da Câmara e no canal do Youtube da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest