Na última Sessão Ordinária realizada nesta última quarta-feira (11/12), foi aprovado por unanimidade o processo nº 229 de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Edinho Guedes (PMDB), que declara utilidade pública o “Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias”, uma sociedade sem fins lucrativos, criada para promover o fomento da cultura e da educação.

O Maestro Mauro Messias tem papel na formação musical de crianças e adolescentes em nossa cidade. Foi o responsável pela criação da Banda Sinfônica Musical de Jacareí e da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí.

Edinho Guedes argumenta que o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias buscam a valorização e a modernização da arte no município, tendo como objetivo transformar Jacareí em um polo de formação e profissionalização artística, além de, promover o desenvolvimento da cultura por meio do fomento das artes musicais, com aulas de música e artes dramáticas.

“Com tanta imagem negativa de nossos jovens na imprensa, chega o momento do cidadão jacareiense vivenciar uma nova era na formação de pessoas que estão educando pelo caminho da música”, disse o vereador.

Foto: Elton Rivas/ CMJ.

Foto: Elton Rivas/ CMJ.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest