Câmara Municipal realiza audiência para prestação de contas do IPMJ

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal realiza na segunda-feira (17), às 17h, audiência pública para prestação de contas do Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ).

O IPMJ é uma autarquia municipal criada em outubro de 1993 pela Lei nº 3.410, com a finalidade de gerenciar o sistema de previdência dos servidores públicos da Prefeitura, Câmara, Autarquias e Fundações Públicas de Jacareí.

Tem por competência criar condições para prover e capitalizar os recursos que irão custear as aposentadorias dos servidores, as pensões concedidas aos beneficiários, as remunerações sobre licença médica e ainda o plano de saúde aos servidores, inativos e pensionistas da municipalidade e de seus beneficiários.

O Instituto conta com uma equipe de 27 profissionais das áreas administrativa, financeira, jurídica e de benefícios, que dá suporte a todo o sistema previdenciário do município, que atualmente compreende um universo de mais de cinco mil integrantes, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Para o acompanhamento de todas as aplicações, o IPMJ conta com a participação ativa de gestores e servidores, além dos representantes dos segurados que, por meio de eleição, fazem parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. E, de acordo com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), visam garantir um futuro digno a todos os servidores após anos de trabalho.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário