Câmara presta homenagem a 12 mulheres que atuam na defesa dos direitos da mulher

A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (13), sessão solene para entrega do Diploma Mulher Cidadã 2020, evento que fez parte da semana de programação especial em homenagem ao Dia da Mulher, realizada entre os dias 8 e 14 de março pelo Legislativo de Jacareí.

No evento, foram homenageadas Sandra Cristina dos Santos, Maria Aparecida de Oliveira, Márcia Dantas Cortez Barbieri, Benedita Rodrigues de Souza, Alessandra Miranda Santos, Laíde Silvania de Jesus Ferreira, Eliana Venâncio de Souza, Tatiana de Souza da Cunha Uchiyama, Vânia Maria de Sousa Martins, Judith Bueno Pedroso, Camila Carol Neves de Sousa e Maria de Lourdes Sezerino da Costa.

Todas as homenageadas foram indicadas pelos vereadores através do Processo de Indicação Mulher Cidadã nº 01, de 27 de fevereiro de 2020, aprovado pelo Plenário da Câmara em sessão realizada no dia 4 de março, pelo trabalho social voluntário em defesa dos direitos da mulher que cada uma desenvolve perante as comunidades de Jacareí.

Escolhida entre as demais para discursar na Tribuna da Câmara, Alessandra Miranda dos Santos deixou uma mensagem de luta por uma sociedade mais justa através da solidariedade.

Quando tive a ideia de fazer o Varal Solidário eu achava que precisava de tempo e de dinheiro. Com o tempo descobri que não se tratava de tempo e de dinheiro para o acolhimento da mulher, mas de carinho e solidariedade. Muitas mulheres que chegam até mim estão um caco, sentindo-se um lixo, muitas vezes humilhadas e violentadas. Elas chegam no bazar e eu procuro uma blusa, uma roupa e dou para essa mulher. Minha maior felicidade é ver o brilho no olhar, a alegria e a beleza que ressurge daquela pessoa que se transforma”, disse.

Para Alessandra a mudança que desejamos ver no mundo começa nas pequenas atitudes entre aqueles que estão em nossa volta. “As pessoas dizem que eu não vou conseguir mudar o mundo, mas eu digo que vou sim, através do meu carinho, do meu ombro amigo, da minha solidariedade e do meu amor ao próximo”, concluiu.

A sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher foi instituída através do decreto legislativo nº 164/1998, de autoria do ex-vereador José Carlos Diogo, e o Diploma Mulher Cidadã foi instituído pelo decreto legislativo número 214/2004, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar.

Este ano o evento completou sua 16ª edição.

Legenda – Vereadores e suas homenageadas em noite solene realizada no Plenário da Câmara, na sexta-feira (13)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest