Câmara presta homenagem a profissionais da segurança pública de Jacareí

A Câmara Municipal realiza nesta terça-feira (1º), às 19h30, sessão solene para entrega de Diploma Policial Destaque 2015 e de “Láurea de Mérito Profissional” aos profissionais da área de segurança pública e Defesa Civil que tenham se destacado no desempenho de suas atividades.

Ao todo, serão homenageados o subtenente PM Claudio Martinez Gimenez Junior, do 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (41º BPM-I), o soldado PM Leandro Sávio Pereira Veloso, do Posto do Corpo de Bombeiros de Jacareí, o 1º sargento PM Rodolfo Batista dos Santos, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a agente de telecomunicações Neuza Lea de Souza, da Polícia Civil, o oficial administrativo Edgar Hideo Otubo, do Instituto de Criminalística de Jacareí, e o Guarda Civil Municipal (GCM) José Carlos da Silva.

O evento contará com a participação de representantes do Executivo e Legislativo de Jacareí, assim como convidados membros das instituições representadas por seus homenageados.

Segundo o decreto legislativo nº 302, de 22 de abril de 2010, de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), que instituiu o Diploma de Policial Destaque do Ano, os profissionais devem ser escolhidos pelos respectivos comandos ou chefes das corporações em que trabalham.

Já o Decreto Legislativo nº 302, de 19 de outubro de 2011, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), instituiu a Láurea de Mérito Profissional, que deve ser outorgada a um profissional da Guarda Civil Municipal e a um agende de Defesa Civil, ambos indicados pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, cargo ocupado, atualmente, pelo coronel da reserva da PM, Osvaldo Luiz Sorge.

Conforme o decreto da vereadora Rose Gaspar, a Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil do Município deve, preferencialmente, ser realizada no mês de dezembro, na mesma sessão solene prevista para a outorga do “Diploma de Policial Destaque do Ano”.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 61,4 UHF digital, 12 e 17 da NET e também pela internet no site: www.jacarei.sp.leg.br

Legenda – Autores dos decretos que instituíram as homenagens, os vereadores Itamar Alves (PDT) e Rose Gaspar (PT) posam ao lado dos indicados após evento, em 2014

Crédito: Arquivo/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest