Cantor lírico é o convidado do Gente em Destaque

O cantor lírico Tomás David é o entrevistado deste domingo (5), 21h, do programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí. Com uma carreira de mais de 15 anos, ele conta no bate-papo como começou a se interessar por óperas.

Meu avô paterno e meu pai sempre tiveram muito envolvimento com música. E eu, desde pequeno, me acostumei a, em casa, ouvir de tudo, porque era um ambiente bastante musical. Aos poucos, desloquei o meu gosto para a ópera, e nunca mais parei de estudá-la”, disse.

Tomás já se apresentou em várias cidades interpretando diversos personagens. Segundo ele, o mais desafiador é conseguir guardar na memória as histórias, que são musicadas e em outros idiomas, como o italiano. “Às vezes, você assimila tanto a canção em si que quando chega a hora de ler o roteiro com a letra das músicas, é um processo natural, e fica mais ‘fácil’, digamos assim. Mas me lembro, por exemplo, de uma ópera em que eu esqueci um trecho e improvisei uma rima na hora.”

Casado com a também cantora lírica Mariana Magatto, o barítono contou que a decisão pela profissão se deu aos 18 anos. “Tive de optar e, por isso, deixar de lado algumas coisas. Lidei com isso com o seguinte objetivo: é uma profissão como outra qualquer, que vai e exigir dedicação, concentração e estudos. E é o que amo fazer. Então, começou tudo por aí.” Não perca!

É nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta e no site da Câmara, com reprises ao longo das próximas semanas em horários variados.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest