Dr. Rodrigo questiona prefeito sobre custos de construção da Terceira Ponte

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (18) pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o projeto de construção da Terceira Ponte em Jacareí.

No documento, Dr. Rodrigo perguntou qual o valor atualizado da obra – considerando os aditamentos –, a previsão de inauguração e se a dimensão da ponte, incluindo o viaduto de acesso, proíbe ou restringe o tráfego de veículos pesados como caminhões e ônibus.

Segundo o parlamentar, desde o início do segundo semestre de 2020 os materiais de construção vêm registrando forte aceleração e elevação constante. “Tal aceleração dos preços obrigou a Prefeitura a promover diversos aditamentos e alterações no contrato da obra, que passou de R$ 17 milhões para R$ 33 milhões”, disse Salomon.

O vereador relatou que a obra foi iniciada em junho de 2020, com previsão de conclusão para abril de 2022. “No entanto, já estamos em meados do mês de maio e a nova previsão de entrega da estrutura é para agosto de 2022”, afirmou.

Salomon considera importante a construção da Terceira Ponte, que ligará as duas principais avenidas de acesso a Jacareí, sendo a Avenida Malek Assad até a Avenida Presidente Humberto Castello Branco, passando sobre o Rio Paraíba do Sul.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest